As maquininhas de cartão estão presentes em todas as empresas de todos seguimentos e portes. Utilizadas para realizar operações de cartões de crédito e débito, elas são fundamentais para um bom fluxo de vendas, oferecendo sempre ao consumidor um dos seus meios de pagamentos favoritos.  

Mas, é necessário que o empreendedor faça um controle de vendas das suas maquininhas de cartão, evitando informações inconsistentes ou fraudes que podem vir a prejudicar seu negócio.  

Pra isso, criamos esse artigo para te darmos dicas de como realizar esse controle de forma eficaz.  

Mas por que os controles são fundamentais para sua empresa? 

É comum que um estabelecimento trabalhe com diferentes adquirentes e que cada uma delas atue com taxas diferenciadas de acordo com certo tipo de serviço. Uma vez que uma análise não é atualizada e detalhada das vendas realizadas, a empresa poderá cair em fraudes e ter prejuízos. Por exemplo: cobrança de taxas diferentes das acordadas com a operadora.  

Num médio prazo pequenas diferenças podem começar a prejudicar seu negócio e tornar sua gestão mais complexa, devido isso, fazer o controle de vendas é essencial e deve ser priorizada pelos empreendedores.  

Como automatizar a análise das vendas da sua maquininha de cartão 

Para facilitar a rotina, foram criados sistemas voltados especialmente para conciliação de cartão. Por meio desses sistemas, e possível realizar a administração dos recebíveis através de dados atualizados emitidos nas adquirentes que o seu negócio trabalha.  

Ao adotar essa tecnologia, o empreendedor terá acesso aos controles de forma detalhada. 

Além disso, eles realizam o controle de taxas, verificando o valor do aluguel, antecipações e tudo que tenha a ver com o recebimento de suas maquininhas.  

E aí, o que achou das dicas?  

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *