Receber o valor das vendas de cartão da sua loja pode se transformar em um problema se não acontecer, também, o controle das vendas e do valor a receber. O conciliador de cartões existe para evitar riscos.

Ao realizar uma venda usando como forma de recebimento o cartão, o comerciante não receberá essa quantia na hora, o valor é repassado para o lojista, via de regra, em 30 dias no caso das vendas de crédito e 1 dia nas vendas de cartões de débito.

Na prática, por não receber o valor da venda no ato e sendo que sobre esse valor será descontada a taxa da operadora e outros serviços (como aluguel da máquina e desconto caso haja antecipação dos recebíveis), esse controle se torna muito trabalhoso para se realizar manualmente.

O conciliador de cartões é um software que vai ajudar o varejista nessa operação.

O que é um conciliador de cartões?

Conciliador de cartões é um software que concilia suas vendas de cartões e controla as tarifas cobradas, pelas operadoras, sobre o valor das vendas e a antecipação de recebimento.

O sistema irá confrontar as informações repassadas pela administradora de cartões com as informações do seu contrato com a operadora, informações que serão inseridas no seu software de gestão (ERP), veja esse artigo sobre a importância de um sistema para empresas do varejo.

Ou seja, além de economizar tempo e esforço de fazer manualmente todas essas conferências, o lojista terá certamente maior segurança durante esse procedimento, controlando as vendas em cartões e evitando cobranças indevidas – o que acontece frequentemente.

A Deltacom explica que o controle é simples, rápido e seguro!

Controlar cartões não é uma tarefa fácil. A Detacom Confere, através de seu conciliador, integra as suas máquinas automaticamente e verifica se as taxas e pagamentos estão 100% corretos – da hora da venda até o extrato bancário.

Fonte: Marketing 365, Infotvarejo, Deltacom
Foto: Divulgação, Licença, Marketing 365, Deltacom

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *