Se você nunca trabalhou com a antecipação de recebíveis é importante conhecer melhor esse recurso antes de empregá-lo em sua farmácia. Sabe quando as contas do seu negócio não fecham e as entradas não cobrem as saídas? Essa é uma situação que pode “tirar o sono” do gestor da farmácia, afinal são muitos compromissos a serem cumpridos com fornecedores e colaboradores.

Para que essa fase não se agrave, uma alternativa interessante é recorrer para a antecipação de recebíveis. Nesses casos, o primeiro passo é contatar a adquirente que gerencia os pagamentos por cartão de crédito e solicitar a antecipação.

A fornecedora do serviço de pagamento realizará um cálculo de quantas parcelas a sua farmácia tem a receber no futuro e adianta esse valor mediante a cobrança de uma taxa acordada. Essa é uma boa opção para o seu negócio gerar fluxo de caixa para pagar os fornecedores, evitando o acúmulo de dívidas.

Mas, é importante que o empresário saiba que é preciso cautela para utilizar a antecipação de recebíveis, afinal ela consome parte dos seus lucros por envolver taxas que são cobradas a cada nova solicitação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *